MAN tem alta de 58% no lucro do 2o trimestre puxado por Brasil

MAN tem alta de 58% no lucro do 2o trimestre puxado por Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

A fabricante alemã de ônibus e caminhões MAN elevou nesta quinta-feira perspectiva de vendas, depois que forte demanda na América Latina, especialmente no Brasil, colaborou para uma alta de 58 por cento no lucro da companhia no segundo trimestre.

A companhia teve lucro operacional de 437 milhões de euros, acima dos 428 milhões previstos por analistas consultados pela Reuters.

Para 2011, a MAN espera um aumento de 10 a 15 por cento na receita e um retorno sobre as vendas que excede levemente a meta de longo prazo da companhia, de 8,5 por cento. O retorno sobre as vendas no semestre até junho cresceu para 9,6 por cento, 6 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano anterior.

O crescimento do lucro da companhia ocorreu, principalmente, devido à demanda por veículos comerciais, com alta de 37 por cento nas encomendas de caminhões pesados e recordes de vendas na América Latina.

A Volkswagen tem participação majoritária na MAN, com cerca de 56 por cento do controle.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições