MENU

Medidas de estímulo ao consumo ajudarão a repor estoques, diz BNDES

Medidas de estímulo ao consumo ajudarão a repor estoques, diz BNDES

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 3:22

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou nesta sexta-feira (2) que as medidas de estímulo ao consumo anunciadas na véspera pelo governo ajudarão a dar um impulso na economia brasileira neste final de ano, o que também contribuirá para a reposição de estoques.

“As medidas tomadas ontem (1º) ajudam a dar um impulso de retomada de vendas e tem um fator positivo de permitir que terminemos o ano sem formar estoques excessivos”, disse Coutinho, lembrando que os primeiros meses do ano costumam, em geral, apresentar um nível de atividade econômica abaixo da média.

Luciano Coutinho participou de evento da CNI em São Paulo nesta sexta-feira (2) (Foto: Darlan Alvarenga/G1) Segundo o presidente do BNDES , as medidas dão maior segurança para o país “concluir o ano de uma maneira mais estimulante para a atividade econômica”.

“Esse estímulo, ao fortalecer as vendas de fim de ano de determinados produtos, ajuda a terminar o ano com estoques normalizados e até um pouco abaixo, o que facilita a vida das empresas no começo do ano”, afirmou.        

veja também