Meirelles diz que grau de investimento significa que o Brasil está saindo forte da crise

Meirelles diz que grau de investimento significa que o Brasil está saindo forte da crise

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

São Paulo - A classificação hoje (22) da economia brasileira como grau de investimento pela agência de classificação de risco Moody’s foi "um acontecimento importante" e demonstra que o Brasil está saindo da crise econômica mais forte do que a maioria dos países, disse o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

"Tudo isso mostra que o Brasil tem condições de sair de fato mais forte dessa crise. Uma agência como essa, conservadora, considera o país vencedor, isto é de fato um selo que confirma tudo aquilo que está sendo falado pelo presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]", afirmou.

Segundo Meirelles, a expectativa é de que outras agências de classificação, como a S&P (Standard & Poor’s), façam um movimento similar ao da Moody’s, que, além de elevar o rating (pontuação) brasileiro, também deu uma perspectiva positiva à dívida do país. "O mínimo que a S&P pode fazer é empatar o jogo".

Segundo o presidente do BC, a classificação dada pela Moody’s poderá significar uma melhora na qualidade dos investimentos no país.

"O fato de ser a última [agência a dar o grau de investimento] tem uma consequência importante, que não é necessariamente de curto prazo. É a chamada melhora da qualidade dos investimentos. Isto é muito importante para o país. Não podemos melhorar só o fluxo, temos que melhorar também a qualidade dos investimentos. Quanto melhor a perspectiva e a reputação do país, mais teremos investimentos de longo prazo", disse.

Escrito por: Patricia Cruz

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições