Melhora da economia faz cair número de pedidos de falência, diz Serasa

Melhora da economia faz cair número de pedidos de falência, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O número de pedidos de falência no país recuou para 216 em julho, abaixo das 226 solicitadas no mês anterior, segundo pesquisa da Serasa. O número de falências decretadas também caiu, de 71 para 67, na mesma comparação.

"Tais quedas se devem à melhora econômica, fundamentada na volta gradual do crédito, nos juros mais baixos e no crescimento da atividade devido ao aumento de consumo e produção em determinados setores", diz a Serasa em nota.

Já o número de recuperações judiciais requeridas tiveram alta em julho, para 72, ante 57 no mês anterior. A elevação é seguida pelas recuperações judiciais deferidas. No sétimo mês de 2009, foram aceitos 51 pedidos de falência, acima dos 42 deferimentos de junho.

De janeiro a julho, foram solicitados 1.385 pedidos de falência, número superior aos 1.353 do primeiro semestre do ano anterior. Já as falências decretadas apresentaram queda: de janeiro a julho de 2009 foram 472 decretos, contra 559 nos sete primeiros meses do ano anterior.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições