Mercado asiático ruma para maior alta semanal em 3 meses

Mercado asiático ruma para maior alta semanal em 3 meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

As Bolsas de Valores da Ásia rumavam para a maior alta semanal em três meses, puxadas por caça a barganhas após os declínios recentes.

Os ganhos desta sexta-feira trouxeram as ações para níveis não vistos desde o surgimento da crise na Líbia, indicando que os mercados têm sido resistentes à disparada de 15% do petróleo nas últimas duas semanas. A Ásia é uma grande importadora de petróleo.

Mas o recuo do petróleo Brent, que saiu de máximas em dois anos e meio, aliviou as preocupações da região.

A esperança de que dados sobre o emprego nos Estados Unidos possam ser positivos reforçam expectativas de uma melhora constante na maior economia do mundo, impulsionando as ações. As Bolsas de Tóquio e Seul fecharam em alta de mais de 1%.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, subia 1,32%, com compras divididas entre companhias financeiras, industriais e de matérias-primas.

O índice acumula alta de quase 3% desde segunda-feira, caminhando para a maior alta semanal desde o início de dezembro.

Em Hong Kong, o mercado teve alta de 1,24%, enquanto que o índice de Xangai fechou com ganho de 1,35% e o índice de Taiwan subiu 0,53%.

Em Cingapura, o mercado avançou 0,79%. Em Sydney, a Bolsa teve valorização de 1,2%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições