Mercado em Hong Kong avançou 0,70% e índice do Japão expandiu 0,25%.

Bolsas asiáticas sobem refletindo ações de estímulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira (21), à medida que os investidores sentiam-se confortáveis com as recentes ações de bancos centrais para apoiar a economia global em meio a dados fracos.
Às 8h22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,07% e caminhava para um ganho semanal de 1%.

O índice era puxado por aumentos nos setores de telecomunicações e tecnologia, uma vez que o iPhone5 da Apple Inc's chegou às lojas no mundo nesta sexta-feira.

As ações australianas ganharam 0,25%, com as ações de energia subindo em meio a preços de petróleo mais altos.

O mercado em Hong Kong avançou 0,70% e o índice Nikkei do Japão expandiu 0,25%.

"O consenso geral no momento é que qualquer grande queda no mercado será apoiado pelo fato de que os bancos centrais estão felizes em agir", afirmou o analista de mercado do IG Markets Stan Shamu.

Na última semana, o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, e o BC japonês anunciaram mais afrouxamento monetário, e o Banco Central Europeu (BCE) recentemente divulgou um esquema para ajudar a diminuir os custos de empréstimo de países altamente endividados da zona do euro que pedirem ajuda.

A bolsa de Cingapura fechou em alta de 0,51%, Taiwan avançou 0,35%, enquanto o mercado em Xangai teve ligeira alta de 0,09%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições