Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Depois de uma forte aceleração das ações durante 2010, as ações das varejistas Marisa e Hering não apresentam mais um potencial de ganho atrativo , revela análise da casa Raymond James. A empresa rebaixou a recomendação de ambas ações de outperform (performance acima da média do mercado) para market perform (performance em linha com a do mercado).

O relatório, assinado pelos analistas Guilherme Assis e Daniela Bretthauer, também manteve a indicação market perform para os papéis da Lojas Renner ( LREN3 ) e Guararapes ( GUAR3 ).  "Agora achamos as oportunidades de investimentos nos setores de saúde e de consumo mais atrativas", diz o texto. Os analistas destacam os papéis da Amil ( AMIL3 ), Dasa ( DASA3 ), Profarma ( PRFM3 ), Natura ( NATU3 ), Localiza ( RENT3 ) e Multiplus ( MPLU3 ).

- Sabesp ( SBSP3 )

A Standpoint Research rebaixou, nesta terça-feira, a recomendação às ADRs (American Depositary Receipts, negociados em Nova York) da Sabesp. A indicação passou de compra para manutenção . O preço-alvo para 2010 foi estabelecido em 48 dólares e em 55 dólares para 2011. Atualmente, os papéis são negociados em torno de 42 dólares.

As ações da empresa subiram quase 8% neste mês depois de a empresa ter assinado um contrato de prestação de serviços com a cidade de São Paulo.

- Brasil Foods ( BRFS3 )

A casa de análise Chardan Capital Markets iniciou a cobertura das ADRs (American Depositary Receipts, negociados em Nova York) da Brasil Foods com recomendação de venda e preço-alvo de 12 dólares . O valor fica abaixo do preço atual dos papéis, em torno dos 14 dólares.

"Com as ações negociando com um significativo prêmio em relação aos pares globais, vemos um risco de baixa a partir dos níveis atuais, especialmente se as pressões inflacionárias domésticas aumentarem", revela documento assinado pelo analista Tim Tiberio.

- Cielo ( CIEL3 ) e Redecard ( RDCD3 )

A partir de primeiro de julho encerra-se o período de exclusividade das processadoras de cartões de crédito Cielo e Redecard. Assim, cartões da bandeira Visa poderão ser processados pela Redecard. O mesmo vale para os cartões da Mastercard, que poderão ser processados pela Cielo.

Para Gilberto Silva, analista do BES Investimentos, não haverá uma ruptura nas margens das empresas , & - Vale ( VALE3 ); ( VALE5 )

A agência de classificação de risco Fitch elevou , nesta terça-feira (29), o rating da mineradora Vale (VALE3); (VALE5). A nota para a dívida em moeda estrangeira passou de BBB para BBB+. Em moeda local, o rating também subiu de BBB para BBB+. A perspectiva para a nota é estável.

"A elevação dos ratings se deve à melhora da posição competitiva da Vale na indústria de mineração, em virtude de sua crescente presença em minério de ferro na China, de sua rápida expansão em fertilizantes em 2010, bem como da reestruturação do seu segmento de alumínio", afirma a agência em nota assinada pelos analistas Joe Bormann, Jay Djemal  e Ricardo Carvalho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições