Mercados asiáticos têm melhor ganho semanal em dois meses

Mercados asiáticos têm melhor ganho semanal em dois meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

As bolsas de valores da Ásia encerraram a semana com maior ganho semanal em dois meses, em meio a queda nas preocupações sobre inflação que acabou encorajando os investidores a buscarem ações abatidas na região.

As bolsas de valores da Indonésia e da Índia, que despencaram no mês passado, viram caça por pechinchas esta semana, enquanto no Japão e na Austrália sucumbiram a realização de lucro após sólidos ganhos.

A bolsa de Seul se recuperou depois de cair quase 2% nas últimas três sessões. A alta veio com um rali em papeis de estaleiros, incluindo os da Daewoo Shipbuilding.

O índice MSCI que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,94% às 7h18 (horário de Brasília), a 474,49 pontos. Com isso, o ganho acumulado na semana foi de quase 3%, a melhor performance desde dezembro.

As ações na região caíram para o menor nível em dois meses na sexta-feira passada.

Japão

O Japão tem apresentado a melhor performance na Ásia este ano, acumulando ganhos de cerca de 6% e se posicionando para movimento de realização de lucros.

"É um respiro depois que o mercado avançou tanto, recentemente", disse Takashi Hiroki, estrategista chefe da Monex Inc.

"O momento para essa pausa é perfeito, porque os investidores querem reajustar suas posições de acordo com o que acontece no Oriente Médio, com a cúpula do G20", acrescentou.

No cenário dos mercados emergentes, com metade do primeiro trimestre tendo passado, Índia, Filipinas e África do Sul lideram as perdas, segundo dados da Thomson Reuters.

A bolsa de Tóquio encerrou com oscilação positiva de 0,06%, a 10.842 pontos. Seul teve valorização de 1,82% e Xangai caiu 0,93%. A bolsa de Hong Kong subiu 1,26%, Taiwan avançou 1,84% e Cingapura teve valorização de 0,13%. Sydney fechou estável, com oscilação negativa de 0,03%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições