Merck anuncia corte de 15% de pessoal, inclusive no Brasil

Merck anuncia corte de 15% de pessoal, inclusive no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O laboratório farmacêutico americano Merck, que se uniu, no ano passado, a seu concorrente Schering-Plough, anunciou esta quinta-feira o fechamento de oito de suas instalações de pesquisa e oito de produção em vários países, inclusive no Brasil, bem como o corte de 15% de seu pessoal. Os cortes de postos de trabalho somam mais de 14.000 dos 95.000 que a empresa tinha no mundo em 31 de março. O laboratório, que depois da fusão tornou-se o número dois do mundo depois da Pfizer, informou que continuará contratando paralelamente a esta reestruturação.

"O objetivo da reestruturação é criar uma organização de pesquisa-desenvolvimento flexível que cultive a inovação científica e facilite as colaborações externas", bem como uma rede de produção mais econômica, explicou o grupo em um comunicado.

Entre as instalações afetadas estão as fábricas da Merck no Brasil, na Argentina , no México, bem como na Itália, em Portugal, Cingapura, e na Flórida (sudeste dos EUA), bem como as instituições de pesquisa na Alemanha, no Canadá, na Dinamarca, na Escócia, na Holanda e em Massachusetts (nordeste dos ( Estados Unidos ).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições