México proporá dirigente do BC local para liderar o FMI

México proporá dirigente do BC local para liderar o FMI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

CIDADE DO MÉXICO - O México apoiará oficialmente o dirigente do seu banco central, Agustín Carstens, para ser o próximo diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse neste domingo o ministro de Finanças do México, Ernesto Cordero. Ele afirmou que o México irá propor "a candidatura do diretor do Banco do México, Agustín Carstens, para liderar o FMI".

Na sexta-feira, o FMI publicou diretrizes para começar o processo de seleção de um novo diretor-gerente, após seu ex-líder, o francês Dominique Strauss-Kahn, ter renunciado para enfrentar acusações de tentativa de abuso sexual da camareira de um hotel em Nova York.

Carstens, educado no México e nos Estados Unidos, possui experiência profissional doméstica e internacional que ajudam "a torná-lo o candidato ideal" para o cargo, disse o comunicado do ministro mexicano.

A Grã-Bretanha, a Alemanha e a França manifestaram apoio à ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, para liderar o FMI. As informações são da Dow Jones.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições