Ministro defende fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour

Ministro defende fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) defendeu nesta quarta-feira a fusão entre o grupo Pão de Açúcar e o Carrefour.

"Como ministro, eu não vejo essa operação como fora do comum. Ela tem méritos se for executada. Se vier a ser realizada, ela tem uma importância estratégica para o Brasil", afirmou Pimentel.

Para o ministro, essa operação irá aumentar a pauta de exportações das indústrias brasileiras. Pimentel afirmou ainda que a participação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na operação ainda não está fechada, mas ela só irá acontecer se houver garantias de que os produtos brasileiros serão vendidos para outros países.

"Isso abriria uma porta importantíssima para a colocação de produtos brasileiros no mercado estrangeiro. Se isso vier a acontecer, nós vamos ter pela primeira vez, produtos industrializados brasileiros lá fora. Esse é o objetivo que leva o nosso banco de desenvolvimento a estudar [a entrada nessa operação]", declarou o ministro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições