MMX confirma realização da OPA da PortX hoje, às 15h, na BM&Fbovespa

MMX confirma realização da OPA da PortX hoje, às 15h, na BM&Fbovespa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

SÃO PAULO - A MMX Mineração e Metálicos divulgou hoje fato relevante no qual informa que foi verificada a ocorrência das condições previstas no item 1.7 do edital do leilão da oferta pública de permuta para aquisição das ações de emissão da PortX Operações Portuárias. Desta forma, fica confirmada a realização da OPA com o consequente leilão a ser realizado na BM&FBovespa, hoje, às 15 horas.

A empresa de mineração do grupo do empresário Eike Batista pretende adquirir no mínimo 50% mais uma ação até a totalidade das ações da PortX, o que corresponde a 992.456.396 papéis. Os detentores de Global Depositary Receipts (GDRs) também poderão participar da oferta.

O preço por ação é de R$ 3,56, calculado com base na relação de permuta, mas o pagamento se dará conforme duas opções: permuta de uma ação de PortX (código PRTX11L) por um título de remuneração variável baseado em royalties da MMX e 0,0502351 ação de MMX; ou permuta de uma ação de PortX (com o código PRTX3L) por um título e dinheiro, com o pagamento de R$ 0,7014326 à vista. Haverá atualização pela variação do IPCA desde 30 de setembro, data do anúncio da intenção da OPA até a data de liquidação, no terceiro dia útil após o leilão.

Os atuais acionistas, Eike Batista e Centennial Asset Mining Fund, que possuem 67,62% das ações, comprometeram-se a aderir à OPA pela opção de permuta. Eike optará pela permuta por títulos e ações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições