Mutirão em SP reúne devedores e credores para negociar

Mutirão em SP reúne devedores e credores para negociar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Inadimplentes e credores reunidos no mesmo lugar. Esse é o cenário do mutirão "Acertando as contas", que começou ontem no Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, com estandes de seis empresas - Vivo, Net, Casas Bahia, Pernambucanas, Credicard e Itaú - dispostas a negociar, com desconto, os débitos dos clientes que comparecerem ao evento.

Regado a refrigerante e pipoca gratuitos, o primeiro dia do evento atraiu cerca de mil pessoas interessadas em negociar, segundo o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), organizador do mutirão. Além dessas pessoas, outras centenas passaram apenas na recepção para verificar se havia restrições no nome. O evento vai até o dia 27 de novembro, das 8h30 às 20 horas.

Apesar da multidão presente no primeiro dia, as histórias dos endividados se repetem. Os problemas mais recorrentes são dívidas no cartão de crédito, devolução de cheques, pagamento de empréstimos ou carnê em atraso. Roseli Garcia, superintendente de Produtos e Serviços do SCPC, diz que o objetivo do evento é, além de negociar a dívida, despertar no consumidor o interesse pelo controle e organização das finanças. "Por isso, também estamos entregando uma cartilha sobre orçamento doméstico e o uso consciente do crédito", afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições