MySpace e Google fecham novo acordo de buscas e publicidade

MySpace e Google fecham novo acordo de buscas e publicidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A rede social MySpace, da News Corp, e o site de buscas Google fecharam um acordo de buscas e publicidade com prazo de vários anos, dando fim a meses de incertezas sobre a parceria. Sob esse novo acordo, o Google irá fornecer o serviço de buscas da rede social, além de pesquisar publicidade no site e fornecer mais espaço para anúncios.

Os termos do acordo, no entanto, não foram divulgados.

Sob o acordo anterior entre as duas companhias, de 2006, o Google garantiu um valor de 900 milhões de dólares à News Corp pelo direito de venda de anúncios relacionados aos temas de buscas de usuários do MySpace e outros sites menores da News Corp ao longo de três anos.

Esse acordo venceu em junho, mas foi temporariamente prorrogado durante as negociações entre as duas companhias. A expectativa no mercado era de que a News Corp não conseguisse um acordo tão lucrativo quanto o primeiro.

O conglomerado de mídia também fechou acordos com Microsoft e Yahoo para fornecer publicidade baseada em buscas no MySpace.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições