'Não negociaremos com a inflação', diz Dilma

'Não negociaremos com a inflação', diz Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (27) que o governo "não negociará com a inflação" e afirmou que PAC não sofrerá cortes. Ela participou no Rio de Janeiro de uma cerimônia de doação de casas populares às vítimas das enchentes.

"Nós não negociaremos com a inflação e vamos manter a economia crescendo sistematicamente. Só teremos um país rico quando conseguirmos reduzir as desigualdades sociais. Estamos lutando para isso", afirmou.

Dilma disse ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não será afetado pelo corte que o governo fará no Orçamento de 2011.

"Não vamos contingenciar o PAC. É óbvio que hoje temos um volume de obras que não tivemos antes e com ajuda das empresas estamos identificando alguns gargalos, mas está sendo feito um esforço conjunto para reduzir os prazos [das entregas das obras] sem comprometer a qualidade."

Na primeira reunião ministerial do governo, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que não estavam descartados cortes no principal programa do governo.

"O PAC está preservado dependendo do tamanho do contingenciamento", afirmou a ministra. O governo faz as contas para realizar um grande corte no Orçamento de 2011.

O valor ainda não foi anunciado, mas os 37 ministros de Estado foram incumbidos por Dilma de apresentar neste mês um relatório com propostas de contingenciamento de gastos. De acordo com Miriam Belchior, os maiores cortes serão em custeio da máquina pública.

Por: Aluizio Freire

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições