Natura é única brasileira em ranking de empresas inovadoras da Forbes

Natura é única brasileira em ranking de empresas inovadoras da Forbes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Laboratório da Natura em Cajamar (SP)

(Foto: Divulgação/Natura)     A Natura ficou na oitava posição em um ranking da revista americana Forbes com as 100 empresas mais inovadoras do mundo. A empresa de cosméticas é a única representante brasileira da listagem divulgada nesta quarta-feira (20). O primeiro lugar do ranking ficou com a Salesforce.com, empresa americana de computação nas nuvens, seguida da Amazon.com e da Intuitive Surgical . A Apple ficou em quinto lugar e o Google em sétimo.

De acordo com a revista Forbes, o prêmio de inovação é uma medida de quanto os investidores têm apostado na alta dos preços das ações de uma empresa, acima de seu preço de negócio, com base nas expectativas de futuros resultados inovadores (como novos produtos, serviços e mercados). A Natura ficou com o índice de 44,5.

Os membros da lista precisam ter US$ 10 milhões em capitalização de mercado e gasto ao menos 1% da base de ativos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de ter ao menos sete anos de dados públicos, diz a Forbes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições