Índice da construção civil da FGV tem forte desaceleração em agosto

Índice da construção civil da FGV tem forte desaceleração em agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) apresentou acentuada desaceleração entre julho e agosto, ao passar de alta de 0,59% para elevação de 0,16% No ano, o indicador avança 6,31% e, nos últimos 12 meses, acumula alta de 7,71%.

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), os dois grupos que compõem o INCC-M apresentaram redução no ritmo de alta entre julho e agosto. Em mão de obra, o avanço foi de alta 0,84% neste mês, ante crescimento de 0,06% no mês passado.

Já a alta do grupo materiais, equipamentos e serviços foi reduzida de crescimento de 0,35% em julho para avanço de 0,25% em agosto. Enquanto o aumento nos preços de materiais e equipamentos recuou de alta de 0,37% para crescimento 0,18% no período, o de serviços acelerou, passando de alta de 0,25% para aumento de 0,50%. O avanço em serviços foi puxado por serviços técnicos, que subiram de alta de 0,26% em julho para aumento de 1,30% neste mês.

Das sete capitais avaliadas pela FGV, três apresentaram menores altas de preços na construção civil em agosto: Salvador, Porto Alegre, São Paulo. Em sentindo oposto, Brasília, Pelo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições