Índice das ações da Europa fecha em alta; Nokia é destaque positivo

Índice das ações da Europa fecha em alta; Nokia é destaque positivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O principal índice das ações europeias fechou em leve alta nesta segunda-feira (15), após o rali da semana passada perder fôlego.

As ações da Nokia foram destaque de ganhos, em meio a conversas de que a empresa poderia virar alvo de ofertas de aquisição após o Google propor comprar a Motorola Mobility.     O FTSEurofirst 300 subiu 0,08%, a 968 pontos, após a volatilidade da semana passada e da valorização de 3,6% na sexta-feira.

Os papéis da Nokia saltaram 9,1%, com volume duas vezes maior que a média de 90 dias, depois que a proposta de aquisição da Motorola Mobility Holdings pelo Google renovou especulações de que os compradores podem também estar interessados na fabricante finlandesa de celulares.

"Notícias de fusões e aquisições são positivas para o mercado", disse a gestora de um fundo de ações da Ashburton European Veronika Pechlaner. "Mas não somos fãs da Nokia, ainda há pressões estruturais, e não compraríamos meramente por especulações de oferta."

"(Os mercados de ações da) Europa estão em alta, conforme o mercado se estabiliza após uma semana de significativa volatilidade. Os fundamentos não mudaram. Há ainda preocupações econômicas nos Estados Unidos e com o que os formuladores de política vão fazer na Europa com relação à crise."

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,57%, a 5.350 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,41%, para 6.022 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,78%, a 3.239 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 4%, para 15.888 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 0,71%, a 8.709 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 2,07%, para 6.330 pontos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições