Índice de bolsas asiáticas atinge maior nível em quase 3 anos

Índice de bolsas asiáticas atinge maior nível em quase 3 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

As bolsas de valores da Ásia avançaram para o maior patamar em quase três anos nesta sexta-feira (1º), enquanto o iene recuou com expectativa de que o juro no Japão continuará perto do zero por um longo tempo para ajudar a economia atingida por terremoto.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu ao maior nível desde maio de 2008 em meio a visão otimista sobre o crescimento da economia global. O indicador exibia valorização de 0,86%, a 490,25 pontos, às 7h40 (horário de Brasília).

A bolsa de Tóquio se manteve em alta até pouco antes do fechamento, quando recuou para terreno negativo, encerrando em baixa de 0,48%, a 9.708 pontos. Um iene mais fraco é considerado como um suporte aos exportadores do país durante um período de reconstrução doméstica.

A resistência da maior parte dos mercados asiáticos em meio a riscos geopolíticos indica que ganhos futuros são prováveis, mas alguns investidores alertam que o movimento de alta pode ser vulnerável à deterioração da crise nuclear no Japão e agravamento das crise de dívida da Europa e/ou da situação política do Oriente Médio.

"Os mercados absorveram esses eventos muito bem, mas as coisas ainda estão muito fluidas", disse Binay Chandgothia, gerente de portfólio da Principal Global Investors, em Hong Kong.

A bolsa de Xangai subiu 1,34%, 2.967 pontos. Hong Kong teve alta de 1,17% e Taiwan registrou ganho de 0,25%.

Em Seul, houve valorização de 0,68%, enquanto em Cingapura, a bolsa teve ganho de 0,47%. A bolsa de Sydney fechou com valorização de 0,5%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições