Índice de Bolsas da Ásia sobe com busca por ações baratas

Índice de Bolsas da Ásia sobe com busca por ações baratas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta ou estáveis nesta terça-feira, recuperando-se das perdas iniciais ligadas à crise nuclear do Japão, mas os mercados de Tóquio e de Xangai ainda encerraram em baixa.

Pela manhã, o índice acionário da região Ásia-Pacífico exceto o Japão subia 0,34%, após cair 0,06% mais cedo.

O índice japonês Nikkei recuou 0,21%, tendo perdido até 1,5% neste pregão.

A queda das ações incentivou a caça a barganhas por investidores que sentem que as Bolsas estão subvalorizadas e destinadas a subir após o fim, na próxima quinta-feira, do primeiro trimestre de 2010 e do ano fiscal no Japão.

Os índices asiáticos abriram em queda após os declínios de Wall Street na véspera e por notícias de que plutônio fora encontrado no solo da usina nuclear japonesa de Fukushima.

Destacando a incerteza dos investidores, algumas companhias japonesas disseram que haverá atrasos no anúncio de resultados financeiros anuais, pois terão de avaliar os danos do terremoto e do tsunami que atingiram o país em 11 de março e o impacto dos apagões de energia que ainda impedem o reinício da produção em muitas fábricas.

Em Hong Kong, o mercado teve ligeira queda de 0,03% e a Bolsa de Taiwan avançou 0,51%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,87%. Cingapura encerrou em baixa de 0,01% e Sydney fechou com ganho de 0,47%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições