Índice europeu de ações atinge máxima em quatro semanas por EUA

Índice europeu de ações atinge máxima em quatro semanas por EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O mercado de ações europeu alcançou a máxima em quatro semanas nesta terça-feira (7), impulsionado pela confiança de investidores quanto à recuperação econômica após os Estados Unidos prorrogarem cortes de impostos instaurados pelo governo Bush, enquanto que o setor de mineração subia com expectativas de aumento da demanda.

O índice FTSEurofirst 300 que reúne as principais ações do continente fechou a sessão com alta de 0,93%, a 1.115 pontos, após atingir o nível mais alto desde setembro de 2008.

"Os cortes nos impostos aplicados pelo governo Obama diminuíram algumas incertezas dos mercado, já que foram maiores que o esperado", disse o estrategista da KBC Securities, Kown de Leus. No entanto, ele afirmou que o rali é apenas um alívio. As dúvidas em relação à crise de dívida da zona do euro podem "destruir todos os ganhos da última semana", acrescentou.

O setor de mineração teve um dos melhores desempenhos do dia, ampliando os ganhos da sessão anterior com a alta recorde do cobre motivada por preocupações sobre a oferta do metal e as crescentes expectativas de demanda. Antofagasta, ENRC e Xstrata subiram entre 1,5% e 4,6%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,66%, a 5.808 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,68%, para 7.002 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 avançou 1,63%, para 3.810 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 0,91%, a 20.112 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou valorização de 0,35%, para 9.925 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve variação positiva de 1,07%, para 7.818 pontos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições