Índices da Ásia sobem apesar de cautela com dados dos EUA

Índices da Ásia sobem apesar de cautela com dados dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

CINGAPURA - As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, saindo do menor patamar em seis semanas com o impulso de ações ligadas ao consumo, mas dados econômicos decepcionantes dos Estados Unidos deixaram alguns investidores relutantes a seguir a alta das commodities, limitando o apetite por risco.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,99 por cento e o índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,76 por cento às 7h50 (horário de Brasília). O mercado sul-coreano se valorizou em 1,59 por cento, ajudado por montadoras de veículos e construtoras de navios.

A produção manufatureira dos EUA caiu pela primeira vez em dez meses em abril, com a escassez de peças vindas do Japão prejudicando a atividade, e a construção de casas desabou, mostrando que a economia iniciou o segundo trimestre com fraqueza.

"Enquanto os investidores continuarem nervosos sobre o crescimento econômico dos EUA, o investimento em manufatureiras japonesas pode ser baixo", disse Yutaka Miura, analista técnico da Mizuho Securities.

O cobre subia em Londres, mas analistas disseram que a alta pode ser limitada, pois os dados norte-americanos geram mais dúvida sobre a recuperação econômica global. O ouro subiu para 1.492,26 dólares, depois de cair por três pregões seguidos. O petróleo Brent para julho subia 54 centavos, para 110,53 dólares.

Em Hong Kong, o mercado subiu 0,48 por cento e a bolsa de Taiwan avançou 0,68 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,70 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,15 por cento e Sydney fechou com valorização de 0,21 por cento.

(Por Nick Macfie)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições