Índices de Bolsas da Ásia têm queda contida por dados da China

Índices de Bolsas da Ásia têm queda contida por dados da China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

As Bolsas de Valores da Ásia reduziram as perdas nesta quinta-feira após notícias de dados econômicos positivos da China, um dia antes da divulgação oficial, enquanto o crescimento surpreendente de Cingapura destacou a confiança do investidor na região.

Sem identificar fontes, a Phoenix TV, de Hong Kong, disse que as vendas no varejo e a produção industrial da China cresceram mais que o esperado, mas a inflação também teria acelerado.

Cingapura impressionou após anunciar que sua economia avançou 23,5% no primeiro trimestre em uma base anualizada e ajustada sazonalmente, superando as mais otimistas previsões.

O banco central de Cingapura também permitiu uma valorização imediata da moeda local para ajudar a combater a inflação, que deve continuar elevada.

Os dados positivos ajudaram as Bolsas asiáticas a recuperar os ganhos perdidos. Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,13% após recuar a 0,9% mais cedo.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve queda de 0,18% às 7h58 (horário de Brasília), ainda perto da máxima em três anos atingida na segunda-feira.

O mercado de Sydney teve um dos piores desempenhos da região, caindo 0,54%, pressionado por uma queda de 12% nas ações da empreiteira Leighton Holdings, que anunciou uma grande perda anual.

"Nós tivemos um rali fantástico nas últimas três semanas. Nós estamos recuando um pouco agora e esse deve ser o caminho que devemos seguir até a Páscoa", disse Michael Heffernan, conselheiro da Austock Securities.

O índice da Bolsa de Seul subiu 0,90%. Em Hong Kong, o mercado caiu 0,50% e a Bolsa de Taiwan avançou 0,26%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,25%. Cingapura encerrou em baixa de 0,41%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições