Índices em NY sobem com foco em ações defensivass

Índices em NY sobem com foco em ações defensivass

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

NOVA YORK - Ações de setores considerados defensivos determinaram uma recuperação no mercado acionário dos Estados Unidos nesta quinta-feira, com investidores analisando os dados sobre a economia e a recente volatilidade nas commodities em busca de alguma direção.

O Dow Jones subiu 0,52 por cento, para 12.695 pontos. O Standard & Poor's 500 registrou valorização de 0,49 por cento, para 1.348 pontos. O Nasdaq avançou 0,63 por cento, para 2.864 pontos.

O Dow recuou quase 100 pontos durante o período da manhã mas se recuperou posteriormente após um leilão de títulos da dívida dos EUA com prazo de 30 anos e notícias sugerindo que as negociações para elevar o teto da dívida do país haviam se intensificado.

O forte desempenho de ações consideradas defensivas, como do setor de saúde e de produtos essenciais para o consumidor como alimentos, remédios e outros, sugeriram que investidores permaneceram atraídos por ações enquanto outros tipos de ativos os deixaram mais inquietos.

"Investimentos de renda fixa não parecem muito atraentes com o nível de retorno atual. Há uma certa preocupação com as commodities. A volatilidade afastou muitas pessoas, então penso que muitos investidores estão se distanciando e refletindo 'Onde posso aplicar o meu dinheiro?' e o mercado de ações é o lugar escolhido", disse Channing Smith, co-gerente do fundo Capital Advisors Growth, em Oklahoma.

Os retornos sobre a dívida têm recuado, fazendo o investimento menos atraente em relação a ações, particularmente as que pagam dividendos, como a do setor de serviços essenciais. O componente do S&P desse tipo de serviços avançou 0,9 por cento nesta terça-feira e acumula alta de 5,8 por cento desde 8 de abril, quando o recente recuo no retorno sobre títulos teve início.

As commodities têm estado sob pressão nas últimas sessões, embora o petróleo tenha encerrado o dia em alta.

Ações defensivas normalmente implicam em receitas mais fáceis de prever, algo que as torna atraentes em momentos nos quais o mercado demonstra volatilidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições