Neoenergia entrega oferta de compra à Elektro, diz Reuters

Neoenergia entrega oferta de compra à Elektro, diz Reuters

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Neoenergia, empresa de geração e distribuição de energia controlada pela espanhola Iberdrola, Previ e Banco do Brasil, entregou nesta sexta-feira uma proposta de compra da distribuidora de energia Elektro, segundo uma fonte a par do assunto.

A Neoenergia é uma das interessadas em adquirir a Elektro, que é controlada pela norte-americana Ashmore Energy International (AEI). Procurada pela Reuters, a AEI informou, em resposta por e-mail, que não comentaria o assunto.

De acordo com o IFR, um serviço da Thomson Reuters, Cemig e CPFL Energia também teriam interesse na Elektro, distribuidora de energia com cerca de 2 milhões de clientes em 223 municípios paulistas e cinco cidades do Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira, a Cemig afirmou que não comentaria o assunto por estar em período de silêncio, enquanto a CPFL não retornou a solicitação.

O valor pela aquisição da Elektro, segundo o IFR, seria de R$ 7 bilhões.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições