MENU

Nestlé cria subsidiária para atuar na área da nutrição da saúde

Nestlé cria subsidiária para atuar na área da nutrição da saúde

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 3:30

"A Nestlé Health Science se tornará operacional em 1 de janeiro de 2011. A nova companhia irá operar como extensão do braço principal de alimentos, bebidas e atividades nutricionais da Nestlé, e vai incorporar os negócios globais da Nestlé HealthCare Nutrition", afirmou a companhia. A Nestlé HealthCare Nutrition apresentou faturamento de 1,6 bilhão de francos suíços em 2009.

A nova unidade, de acordo com o documento, vai entrar na indústria situada entre o setor de alimentos e fármacos, e será comandada por Luis Cantarell, que foi designado seu presidente executivo. Já o centro de pesquisas, ficará sob o comando de Emmanuel E. Baetge.

"A criação da Nestlé Health Science e do Nestlé Institute of Health Sciences é a melhor maneira de focar nossas atenções e organizar nossas capacidades para modelar essa promissora oportunidade de negócios", afirmou o presidente mundial da companhia, Paul Bulcke. A Nestlé entrou no setor de nutrição da saúde em 1986. Nos últimos três anos, a empresa tem se focado mais nesta área e realizou algumas aquisições, como o braço de nutrição da farmacêutica Novartis, a Novartis Medical Nutrition.   Postado por: Guilherme Pilão

veja também