Nível de atividade da indústria sobe 0,6% em abril, diz Fiesp

Nível de atividade da indústria sobe 0,6% em abril, diz Fiesp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

SÃO PAULO - O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou crescimento de 0,6% em abril, ante março, com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados há pouco pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem ajuste sazonal, o INA caiu 2,2% na comparação com março. Em relação a abril de 2010, a atividade industrial paulista teve alta de 2,2% e no acumulado de janeiro a abril deste ano, de 4%.

A Fiesp revisou os resultados do indicador do mês de março, frente a fevereiro. Com ajuste sazonal, o INA passou de um crescimento de 0,2% para uma variação negativa de 0,1%. Sem ajuste sazonal, o INA foi ajustado de uma elevação de 7% para 6,3%.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) caiu para 81,8% em abril, sem ajuste sazonal, ante 82% em março. Com ajuste sazonal, o Nuci diminuiu de 83% para 82,3% em abril.

A confiança dos industriais paulistas também sofreu deterioração em maio. A pesquisa Sensor registrou 51,1 pontos em maio, ante 54,9 pontos em abril. Dos cinco itens que compõem a pesquisa, três registram queda. Foram eles: mercado, que passou de 54,6 em maio, ante 60,6 em abril; estoques, de 44,3 pontos em maio, ante 53,5 em abril e emprego, de 48,9 pontos em maio, ante 53,8 em abril.

O item vendas, na avaliação da Fiesp, registrou estabilidade, ao passar de 52,6 pontos em abril para 50,7 em maio. O único item com crescimento foi o de investimento, que evoluiu para 57,1 pontos em maio, ante 54,3 em abril. Na pesquisa, resultados acima de 50 pontos indicam otimismo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições