No Acre, enchentes prejudicam plantações e criações

No Acre, enchentes prejudicam plantações e criações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

No final de semana, choveu forte em quase toda a região Norte. No Acre, as enchentes estão prejudicando plantações e criações.

Do alto, dá para perceber o tamanho dos prejuízos causados em Rio Branco. No perímetro urbano, bairros inteiros estão debaixo d’água. Na zona rural, plantações inteiras estão dentro da água, roçados de mandioca e banana praticamente submersos.

Em algumas propriedades só é possível chegar de trator. Agemiro Mendes colocou 2 mil alevinos em um tanque para garantir a venda de peixe durante a Semana Santa. Com a enchente, a correnteza da água quebrou a parede do açude. Na tentativa de salvar a criação, ele colocou telas.

José Lima fez um financiamento, no início do ano, de R$ 2 mil para começar a pagar em setembro com a produção de mandioca, mas a água tomou conta de todo o roçado. Para diminuir os prejuízos, ele antecipou a colheita. “Vou tentar vender a produção e continuar trabalhando para conseguir o dinheiro para quitar meus empréstimos no banco”, contou desanimado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições