No varejo, vendas registram o pior resultado em quase 6 anos

Com este resultado, as vendas no setor não crescem há seis meses

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 13:45
Copa do Mundo fez com que o mês tivesse menos dias úteis
Copa do Mundo fez com que o mês tivesse menos dias úteis

As vendas no varejo brasileiro surpreenderam ao recuar 1,1% em julho sobre o mês anterior, dando início ao terceiro trimestre com o pior resultado desde outubro de 2008 e mostrando que a economia ainda tem dificuldades para se recuperar.

Com este resultado, as vendas no setor não crescem há seis meses. Na comparação com julho de 2013, as vendas varejistas recuaram 0,9%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Os resultados ficaram bem aquém das expectativas em pesquisa da Reuters, cujas medianas apontavam alta mensal de 0,50% em julho e de 1,90% na base anual. "(Em julho) teve menos dias úteis por conta da Copa do Mundo e a inflação ainda contribui", disse a coordenadora da pesquisa, Juliana Vasconcelos, acrescentando que o cenário em 2014 é de economia menos favorável, com diminuição do ritmo de crédito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições