Nota Fiscal Paulista libera créditos de 2010 ao contribuinte

Nota Fiscal Paulista libera créditos de 2010 ao contribuinte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo libera, a partir de hoje, os créditos do programa Nota Fiscal Paulista acumulados durante o segundo semestre do ano passado.

Os contribuintes com CPFs cadastrados no programa poderão transferir os créditos para conta-corrente e para a poupança ou reservá-los para abatimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

O programa do Estado de São Paulo já distribuiu R$ 3,3 bilhões desde seu início, em 2007, até meados de dezembro. Esta é a sétima liberação de créditos da Nota Fiscal Paulista.

De acordo com reportagem da Folha de ontem, as compras em lojas de roupas, calçados, óticas e restaurantes são as que geram mais retorno para os consumidores em créditos da Nota Fiscal Paulista.

O montante de créditos depende do valor de ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial, do gasto em compras e do número de clientes que solicitaram nota com CPF nas lojas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições