Número de pedidos de falência é o menor desde 2005, diz Serasa

Número de pedidos de falência é o menor desde 2005, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Em setembro, foram registrados 108 pedidos de falência em todo o país, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações divulgado nesta quinta-feira (6). Esse foi o o menor número desde janeiro de 2005, ano em que passou a valer a nova lei de falência, de acordo com o levantamento. Naquele período, houve 1.032 solicitações.

Dos 108 pedidos de falência registrados em 2011, 76 partiram de micro e pequenas empresas, 20 de médias e 12 de grandes. No mês anterior, foram registrados 170 pedidos de falência. Em setembro de 2010, foram 192.

Os economistas da Serasa Experian atribuem o resultado à expectativa "de um bom Dia das Crianças". "Final de ano já impacta na atividade das empresas, sobretudo das indústrias. Com mais encomendas, as empresas reforçam seu caixa e se distanciam da insolvência", disse a Serasa, por meio de nota.

Segundo a Serasa, as empresas estão apostando no consumo, já que o mercado interno está vivendo um novo ciclo de redução dos juros e inadimplência sob controle. "No último trimestre do ano, tudo indica que os indicadores de insolvência podem recuar", afirmou a Serasa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições