Número de vagas para executivos cresce 48%

Número de vagas para executivos cresce 48%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O número de oportunidades para executivos cresceu 48% no mês de setembro em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Right Management, consultoria especializada em gestão de talentos e carreira.

Quando comparado a agosto deste ano, o avanço no numero de vagas é de 2%. Entre os setores que mais se destacam está a indústria, que respondeu por 46% das vagas oferecidas em setembro. Nessa área, as empresas automobilísticas lideraram, gerando 19,7% das vagas, a construção civil respondeu por 10% dos postos de trabalhos criados, bens de consumo, 8% e química, 7,4%.

O setor de serviços foi o segundo maior gerador de vagas no período, contabilizando 26% do total. Nesse segmento, as áreas que mais abriram vagas foram serviços especializados (18,2%), consultorias (16,8%), tecnologia da informação (15,4%), Telecomunicações (13,2%), energia e gás (9,3%) e logística e transporte (8,2%).

Finanças, comércio e agroindústria aparecem na terceira, quarta e quinta posições, sendo responsáveis por 12%, 5% e 4% das vagas, respectivamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições