Número do Caged vai continuar em crescimento em maio, diz Lupi

Número do Caged vai continuar em crescimento em maio, diz Lupi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

BRASÍLIA - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, previu há pouco que a criação de vagas de trabalho formais medidas pelo Caged continuará a crescer em maio. Ele não quis fazer uma projeção numérica para o período, mas disse acreditar que, assim como ocorreu em abril, o saldo ficará acima da média para o mês dos últimos quatro anos. "Será muito próximo ao recorde", previu, referindo-se à geração líquida de 349 mil postos verificada em maio de 2010, idêntico saldo visto em abril daquele ano.

O otimismo do ministro foi baseado na expectativa de crescimento dos empregos da construção civil, do setor de serviços e da recuperação da agricultura, principalmente no Centro Oeste. "O Caged de maio será mais forte que o de abril", disse.

No mês passado, foram criadas 272.225 vagas com carteira assinada. "Estou muito otimista para maio: a construção civil está muito forte; os serviços, pujantes, e o Centro Oeste voltando a crescer na área agrícola", enumerou o ministro, durante entrevista coletiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições