O desemprego continua aumentando na zona do euro e alcançou

O desemprego continua aumentando na zona do euro e alcançou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07
zona do euroO desemprego continua aumentando na zona do euro e alcançou o recorde histórico de 12,2% em abril, com um total de 19 milhões de desempregados, um dos símbolos mais dramáticos da crise europeia, indicou o Escritório de Estatísticas Europeu (Eurostat) nesta sexta-feira (31). Em março o índice ficara em 12,1%.
 
Em um ano, o número de desempregados subiu em 1,644 milhão de pessoas na região, disse o Eurostat, para 19,4 milhões em abril. De março para abril, o acréscimo foi de 95 mil desempregados.
 
A Alemanha registrou taxa de 5,4%, enquanto Espanha ficou com 26,8% e Portugal, 17,8%.
 
Além disso, 24,4% dos jovens estavam sem emprego em abril na zona do euro, acrescentou o organismo. Sobretudo na Espanha (56,4%), Portugal (42,5%) e Itália (40,5%). Na Grécia, o dado de fevereiro aponta para taxa de 62,5%.
Os menores níveis em abril foram registrados na Alemanha (7,5%) e Áustria (8%).
 
União Europeia
Na União Europeia, a taxa de desemprego ficou em 11% em abril, estável sobre o mês anterior. Na UE, houve o acréscimo de 1,673 milhão de desempregados em um ano.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições