O McDonald's divulgou nesta quinta-feira (8) uma queda de 1,8% nas vendas mundiais

O McDonald's divulgou nesta quinta-feira (8) uma queda de 1,8% nas vendas mundiais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O McDonald's divulgou nesta quinta-feira (8) uma queda de 1,8% nas vendas mundiais em seus restaurantes em outubro com base na comparação de mesmas lojas (estabelecimentos abertos há mais de um ano), na primeira redução mensal desde março de 2003, em um ambiente de forte competição e fraqueza econômica.
 
A demanda modesta e o aumento da concorrência ofuscaram os resultados das ações promocionais para atrair os clientes às lojas no mês.
Analistas já esperavam declínio nas lojas abertas há pelo menos 13 meses, porém menor - de 1,07% -, de acordo com a Consensus Metrix.
Os resultados foram divulgados também depois que a maior rede de fast-food do mundo divulgou seu pior crescimento trimestral nas vendas em nove anos.
 
As vendas nos restaurantes abertos há pelo menos 13 meses tiveram retração de 2,2% nos Estados Unidos e na Europa, e cederam 2,4% na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África.
 
As vendas consolidadas da rede tiveram baixa de 0,8% no mundo, com queda de 1,4% nos Estados Unidos e 3% na Europa. Na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, por outro lado, subiram 1,6%.
 
Os restaurantes do McDonald's no Brasil e na América Latina são controlados por outra empresa, a Arcos Dorados, franqueadora da americana na região.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições