MENU

O PIB alemão cresceu 0,3% no segundo trimestre deste ano

Alemanha desacelera, mas cresce 0,3% no segundo trimestre

Atualizado: Terça-feira, 14 Agosto de 2012 as 8:16

O Produto Interno Bruto (PIB) alemão cresceu 0,3% no segundo trimestre deste ano, número inferior ao 0,5% registrado no trimestre anterior, informou nesta terça-feira (14) o Escritório Federal de Estatística (Destatis).
Os principais propulsores do crescimento alemão foram o consumo interno - tanto público como privado - e o potente setor exterior, onde as exportações voltaram a subir acima do avanço registrado pelas importações.
Os investimentos, especialmente em bens de capital, tiveram uma contribuição negativa ao PIB alemão no segundo trimestre.

Em termos anualizados, a maior economia europeia cresceu 0,5% entre abril e junho (ou 1% se forem eliminados os efeitos de distorção estatística, como o maior número de dias úteis ou de feriados), acrescentou o escritório em comunicado.

O Destatis ressaltou em sua nota que o número médio de trabalhadores ativos na Alemanha cresceu no segundo trimestre do ano até 41,6 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 1,3% em termos anualizados.

veja também