Obama quer votação de plano de emprego neste mês

Obama quer votação de plano de emprego neste mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que quer que o Congresso vote, neste mês, o plano de seu governo para criar empregos, apresentado no último dia 8 e avaliado em US$ 447 bilhões. Obama afirmou também que fará um anúncio nos próximos dias em relação a três pactos pendentes sobre livre comércio.   O presidente norte-americano reiterou sua frustração pelo Congresso ainda não ter votado o Ato de Empregos Americanos (American Jobs Act). Ele disse que vai conversar sobre a votação para este mês com o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, a líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner.

Questionado sobre os pactos de livre comércio com a Coreia do Sul, Panamá e Colômbia, Obama disse que fará um anúncio sobre isso nos próximos dias.

O jornal The Wall Street Journal informou hoje que o governo Obama poderia enviar os acordos comerciais para o Congresso esta semana, os quais poderiam aumentar as exportações dos Estados Unidos para US$ 13 bilhões anualmente.   O presidente disse que seu gabinete está focado em meios de fomentar a economia por meio de ações administrativas, afirmando, porém, que o Congresso precisa dar um passo adiante e votar o plano de emprego. As informações são da Dow Jones.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições