Obra de gasoduto da Petrobras em São Paulo é embargada

Obra de gasoduto da Petrobras em São Paulo é embargada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

A Policia Militar Ambiental de São Paulo, subordinada ao governo estadual, embargou neste mês a obra para a construção do gasoduto Gasan 2, da Petrobras, em Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

O pedido foi feito pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) porque a área de várzea do Ribeirão da Estiva, de cerca de um quilômetro, estava sendo drenada pelas máquinas. Esse é o quarto embargo do empreendimento em cerca de três meses.

Com extensão de 39 quilômetros, o Gasan 2 vai interligar a Estação de Controle de Gás de Mauá à Estação de São Bernardo do Campo, localizada no alto da Serra do Mar.

A obra teve início em 28 de maio do ano passado, com previsão de finalização em 12 meses. Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, "o prazo de conclusão da obra ainda não foi afetado, sendo possível recuperar o impacto da paralisação".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições