Oferta de crédito deve aumentar 20% neste ano

Oferta de crédito deve aumentar 20% neste ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A oferta de crédito deve aumentar cerca de 20% neste ano, na comparação com 2009, segundo dados divulgados nesta terça-feira (23) por Altamir Lopes, chefe do Departamento Econômico do Banco Central.

Com essa evolução, a participação do crédito deve atingir 49% do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas do país) no fim de dezembro deste ano. Segundo ele, os números não foram alterados e são os mesmos previstos na última revisão das estimativas oficiais do BC, em dezembro de 2009.

Um mês atrás, em fevereiro, no entanto, o próprio BC havia anunciado a redução da estimativa de expansão do crédito em 2010 de 20% para 19%. Já a previsão da participação dos empréstimos no total da economia era de 48% do PIB no fim de 2010.

Altamir informou que o crédito para pessoa física deve liderar a expansão em 2010, com crescimento de 21%. As operações para empresas devem ter aumento de 14%. Entre os segmentos, os financiamentos com recursos livres devem avançar 18% no ano e os empréstimos com recursos direcionados terão expansão de 26%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições