OGX faz nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos

OGX faz nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

  A OGX comunicou hoje (28/6) ao mercado que identificou a presença de hidrocarbonetos nas águas rasas da Bacia de Campos. O poço situa-se a cerca de 96 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de cerca de 104 metros. A coluna de hidrocarbonetos tem, aproximadamente, 60 metros e net pay (soma de seções saturadas de petróleo e gás) em torno de 22 metros.

A identificação do poço é 1-OGX-14-RJS, no bloco BM-C-40. A OGX detém 100% de participação no bloco. A sonda Ocean Lexington, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 30 de maio de 2010.

"Esta descoberta representa mais um passo de grande importância para a OGX por revelar a presença de hidrocarbonetos também na área mais ao norte de nossas recentes descobertas em Campos, até então não perfurada", afirma Paulo Mendonça, diretor geral da OGX em comunicado à BM&FBovespa . Em maio a empresa havia anunciado descobertas na   parte sul   da Bacia.

A perfuração do poço OGX-14, prospecto denominado Pero, continua em andamento até a profundidade total estimada de 3.400 metros.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições