A OGX Petróleo informou nesta manhã que deu início à produção efetiva do terceiro poço produtor

A OGX Petróleo informou nesta manhã que deu início à produção efetiva do terceiro poço produtor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

A OGX Petróleo (OGXP3) informou nesta manhã que deu início à produção efetiva do terceiro poço produtor localizado no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos. Nesta sexta-feira (4), a petrolífera de Eike Batista disse que concluiu a conexão e partiu o poço em questão - denominado TBAZ-1HP no dia 31 de dezembro de 2012, quando ele se encontrava em processo de ajustes e limpeza.
 
“Estamos satisfeitos com o início da operação do terceiro poço produtor no Campo de Tubarão Azul, que irá incrementar os níveis atuais de produção da OGX”, disse em comunicado o diretor-presidente da OGX, Luiz Carneiro. O TBAZ-1HP possui uma extensão horizontal de 1.200 metros e está localizado a aproximadamente 3 km de distância dos dois primeiros poços produtores.
 
Antes do início da operação desse terceiro poço, o FPSO OSX-1 estava produzindo em média 10,1 mil barris de óleo equivalente por dia, conectado a dois poços produtores, OGX-26HP e OGX-68HP, informa a companhia. Em comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (3), esses dois poços produziram 313,1 mil barris de petróleo em dezembro, o equivalente a 10,1 mil barris por dia. Isso equivale à US$ 34,441 milhões em barris de petróleo produzidos no mês, considerando o preço à US$ 110 por barril.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições