Ongoing desmente negociações de compra do SBT

Ongoing desmente negociações de compra do SBT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Por meio de sua assessoria de imprensa, o grupo português Ongoing afirmou a EXAME.com que não existem negociações e que, nessa altura, não está interessado na compra do SBT. De acordo com a legislação brasileira, estrangeiros não podem ter participação superior a 30% em grupos brasileiros de comunicação. Nesta segunda-feira, a coluna Radar, de Lauro Jardim, informou que o espanhol Rafael Mora, presidente no Brasil do Ongoing e braço-direito de Nuno Vasconcellos, o controlador do grupo português, desembarcaria no país para uma reunião com Silvio Santos.

O grupo Ongoing chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e já marcou presença nos meios de comunicação. Entre seus produtos, lançou através da empresa de comunicação Ejesa o jornal Brasil Econômico e comprou o grupo carioca O Dia. O grupo também é acionista da Portugal Telecom, que recentemente comprou 23,6% na operadora Oi, por cerca de 9 bilhões de reais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições