Opel vai fechar fábrica na Bélgica até o final do ano

Opel vai fechar fábrica na Bélgica até o final do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A fábrica de automóveis da Opel em Antuérpia, na Bélgica, vai fechar no final do ano, após uma busca por um investidor estrangeiro que terminou sem sucesso, afirmou a empresa nesta segunda-feira (4).

A decisão faz parte do plano de recuperação global da General Motors, dona da marca europeia, que já havia alertado que a planta só teria futuro se investidores fossem encontrados até o final de setembro, mas a montadora disse que não recebeu propostas adequadas.

"De acordo com nosso plano de reestruturação já conhecido, vamos continuar a produção em Antuérpia até o final deste ano. Depois disso, não haverá produção e a fábrica será fechada", afirmou a Opel em comunicado.

O primeiro anúncio de encerramento das atividades da planta foi feito em janeiro deste ano quando a GM divulgou que a medida forçaria a demissão de 2.600 trabalhadores. Na época, a fabricante norte-americana afirmou ainda que a fraca demanda no velho continente resultaria no corte de outros 8,3 milhões de postos de trabalho na região.

A companhia disse que continua aberta para discutir qualquer proposta razoável até o final de 2010, mas que a sua procura ativa por um investidor tinha terminado. 

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições