País caminha bem mas é preciso atenção ao capital de giro, afirma presidente

País caminha bem mas é preciso atenção ao capital de giro, afirma presidente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Ao comentar as medidas tomadas pelo governo para amenizar os efeitos da crise financeira internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, que as coisas estão andando "de forma muito boa", mas que é preciso atenção em relação ao capital de giro de pequenas e médias empresas.

"Elas são grandes geradoras de emprego. Precisamos fazer com que esse capital de giro seja alavancado rapidamente", afirmou em seu programa semanal Café com o Presidente.

Sobre o lançamento do plano de negócios 2009-2013 da Petrobras, divulgado na semana passada, Lula avaliou que as ações da empresa também ajudam no combate à crise. Ele destacou a exploração da camada pré-sal e também a decisão de manter as refinarias de Pernambuco, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte

"É extremamente importante para a indústria naval, petrolífera e petroquímica brasileira e para o projeto de desenvolvimento do Brasil. Estou convencido de que, se nos mantermos nessa posição, cuidando dos investimentos corretamente, na hora em ue essa crise terminar, o país que estiver mais preparado vai sair bem."

O presidente voltou a dizer que a crise deve ser vista como oportunidade para que o Brasil possa "mudar de patamar" e que é preciso cuidar para que os empréstimos de bancos públicos estejam ligados à geração de postos de trabalho no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições