MENU

Pão de Açúcar nega possível fusão com Carrefour no Brasil

Pão de Açúcar nega possível fusão com Carrefour no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 11:16

SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar negou nesta quarta-feira que esteja em negociações com o Carrefour para uma possível fusão das operações brasileiras dos dois grupos varejistas, conforme informações publicadas pela mídia francesa desde domingo.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a maior varejista do país afirmou que "não é parte em qualquer negociação com o Carrefour e não contratou qualquer assessor financeiro com esse fim".

Sem citar fontes, o Journal du Dimanche publicou no domingo que o Carrefour estaria estudando a possibilidade de fundir sua unidade brasileira com o Pão de Açúcar.

De acordo com a publicação, a maior varejista da Europa teria dado mandato para o banco de investimento Lazard estudar uma transação que poderia envolver a família controladora do Pão de Açúcar assumindo uma participação no Carrefour.

Conforme o documento desta quarta-feira, o grupo Casino, que detém 35 por cento de participação no Pão de Açúcar, desconhecia qualquer negociação até a veiculação pela mídia e não autorizou terceiros a representar seus interesses em tais negociações.

Ainda segundo o comunicado, o presidente do conselho de administração do Pão de Açucar, Abílio Diniz, disse estar "sempre em busca de alternativas para o crescimento da companhia e que não há nenhum fato ou ato que justificasse uma divulgação ao mercado".

Desde segunda-feira, analistas se mostraram céticos quanto à informação do jornal francês, afirmando que tal operação levaria a entraves de concorrência.

As ações do Grupo Pão de Açúcar operavam em queda de 0,86 por cento logo após a abertura do mercado nesta quarta-feira.

(Por Vivian Pereira)

veja também