Pão de Açúcar prevê oferta de ações da Globex em 2012

Pão de Açúcar prevê oferta de ações da Globex em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse nesta quinta-feira que as ofertas públicas de ações da Nova Globex, empresa resultante da associação com a Casas Bahia, e da operação de comércio eletrônico (e-commerce), via abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), podem ocorrer em 2012. 

Segundo ele, o foco da companhia no ano que vem será obter a captura de sinergias, integração das plataformas e níveis de governança corporativa. "O mercado está muito interessado em saber quando faremos o IPO, mas não será em 2011. Estamos muito preocupados em capturar as sinergias. Não vemos necessidade (do IPO) neste momento. Pode ser em 2012", afirmou Pestana, após participar de evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).

O executivo ressaltou que as duas operações, tanto o IPO dos sites das bandeiras Extra, Casas Bahia e Ponto Frio quanto a oferta de ações da Nova Globex (a Globex tem poucas ações na Bolsa), não precisam ocorrer, necessariamente, na mesma época.

Sobre a operação de comércio eletrônico, o executivo disse que ainda há espaço para aumentar as vendas antes do IPO. "Estamos numa curva ascendente de resultados e não faz sentido ir a mercado agora. Temos de elevar o patamar das vendas antes", disse.

O executivo afirmou, durante apresentação no Ibef, que a companhia vê oportunidades de potenciais associações com empresas dos segmentos têxtil, esporte, bazar e material de escritório, dentro e fora do Brasil. Mas ele evitou dar maiores detalhes. "Isso é uma questão de oportunidade, que pode acontecer no curto prazo", afirmou.

Em relação às operações de hipermercados, Pestana ressaltou que a companhia pretende ampliar a participação da venda de móveis nas lojas. "Vamos aproveitar a expertise da Casas Bahia, que tem a Bartira (fábrica de móveis)." Ele disse prever um incremento da venda de outros bens duráveis dentro dos hipermercados, aproveitando-se dos ganhos de escala na negociação com a indústria, resultante da associação com a Casas Bahia. "Hoje temos ótimas condições de preços com a indústria", disse.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições