Paulo Bernardo confirma Miriam Belchior no Planejamento

Paulo Bernardo confirma Miriam Belchior no Planejamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (24) que recebeu um convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para fazer parte do novo governo. Ele afirmou que aceitou compor a equipe ministerial, mas disse que o cargo ainda não foi definido. "Ela me fez um convite para permanecer no governo, mas foi um convite genérico. Ela tem um tabuleiro para montar com as peças e precisa completar o lego primeiro", disse.

Bernardo também confirmou que a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Míriam Belchior, será a nova ministra do Planejamento. "Conversei com a presidente e ela me informou das escolhas. A Miriam vai para o Planejamento."

Dilma deve anunciar nesta quarta a equipe econômica do futuro governo. A expectativa é de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, permaneça no cargo. Já a presidência do Banco Central deve ficar com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.

Mantega e Belchior têm participado de reuniões com Dilma na Granja do Torto, onde a presidente está residindo durante o período de transição. Nesta terça (23), o ministro da Fazenda se reuniu durante mais de duas horas e meia com a futura governante. Foi o terceiro encontro dele com Dilma em cinco dias. Belchior esteve na Granja do Torto na segunda (22).

Nesta manhã, presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou que está deixando o comando da autoridade monetária no fim deste ano.

"Acredito que, um profissional deve iniciar e concluir sua missão na hora certa. Regras de boa prática de governança de BCs aconselham de que um presidente de BC não fique mais do que dois mandatos. No Brasil, coincide com mandato do presidente da República. É o momento adequado para encerrar a missão. Estou feliz, gratificado e realizado", declarou Meirelles a jornalistas.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições