Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA até 1º de outubro

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA até 1º de outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 6 mil, para 401 mil, após ajustes sazonais, na semana até 1º de outubro, informou nesta quinta-feira (6) o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos .   O dado veio melhor do que o esperado, pois os economistas previam um aumento maior, de 19 mil solicitações. O número da semana anterior foi revisado para queda de 33 mil, ante 37 mil informados anteriormente. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 4 mil, para 414 mil.

Apesar da melhora, o nível de pedidos de auxílio-desemprego ainda está muito alto. Economistas geralmente acreditam que a economia está criando mais empregos do que fechando vagas quando o número cai abaixo de 400 mil. Esse indicador só ficou inferior a essa marca durante nove semanas este ano.

Na semana encerrada em 24 de setembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego recuou 52 mil, para 3,7 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,9% na semana até 24 de setembro, de 3,0% na semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições