Pedidos de falência das empresas sobem em maio, aponta Serasa

Pedidos de falência das empresas sobem em maio, aponta Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

O número de pedidos de falências das empresas no país aumentou em maio para 168, ante 133 em abril e 160 em maio de 2010, divulgou nesta segunda-feira (6) a Serasa Experian. Das solicitações do mês passado, 105 foram de micro e pequenas empresas, 38 de médias e 25 de grandes.

“Os motivos que levaram ao aumento dos indicadores de insolvência das empresas em maio frente a abril foram a desaceleração do crédito e o desaquecimento gradual da atividade econômica”, avaliam os economistas da Serasa. Para os especialistas, o cenário é resultado da política monetária restritiva para controle da inflação.

Para os economistas, o maior número de dias úteis em maio, 22, também contribuiu para a elevação das estatísticas. Os economistas avaliam, ainda, que a perspectiva é de novas elevações de juros no país, o que deve estabelecer mais dificuldades para as empresas muito dependentes do capital de terceiros e para aquelas com estoques altos e com grande capacidade ociosa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições