Pedidos de hipotecas nos EUA aumentam na semana, mostra MBA

Pedidos de hipotecas nos EUA aumentam na semana, mostra MBA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O volume de solicitações de empréstimos imobiliários no mercado americano registrou elevação de 4,9% na semana finalizada em 20 de agosto, em relação à anterior, com ajuste sazonal. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria de financiamento imobiliário nos Estados Unidos, na base sem ajuste, os pedidos de hipotecas tiveram avanço de 4,5% na terceira semana do mês.

As solicitações de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes tiveram elevação de 5,7% em relação à prévia anterior, marcando seu maior nível desde 1 de maio de 2009, destaca a MBA.

"O volume de pedidos de refinanciamento na semana passada ficou 26% acima do nível observado quatro semanas atrás", afirmou o vice-presidente de Pesquisas da MBA, Michael Fratantoni, no comunicado da entidade.

Segundo ele, as taxas de hipoteca caíram para o nível mais baixo da pesquisa, que remonta a 1990, indicando que o crescimento econômico abrandou.

"Com taxas tão baixas, muitos mutuários que fizeram refinanciamentos nos últimos dois anos podem muito bem ter um incentivo para refinanciar novamente, e é provável observarmos um aumento da atividade de pedidos de refinanciamento", analisa Fratantoni.

Índice de compras

O índice de compras teve leve alta de 0,6% no comparativo com a segunda semana de agosto. Na série sem ajuste, o indicador recuou 1,1% em relação à leitura anterior e apresentou queda de 38,8% na comparação com igual período do ano passado. A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas representou 82,4% dos pedidos totais, ou 1 ponto percentual acima em relação ao nível de uma semana antes, marcando a maior leitura desde janeiro de 2009.

A avaliação da MBA é realizada desde 1990, junto a bancos comerciais, financiadoras imobiliárias e instituições de poupança, e abrange mais de metade dos pedidos de hipotecas residenciais feitos nos EUA.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições